terça-feira, fevereiro 21, 2006

Contradições Previsíveis

Eu tenho dito, desde o princípio dos anos noventa (mas só até lá). Os Engenheiros do Hawaii era uma banda fenomenal. Acho que só eu e mais dois amigos concordamos com isso. A maioria das pessoas com um pouquinho de senso crítico já esnobava a poesia e músicas de Humberto, Maltz e Links, pela comparação que insistiam em fazer com as composições do barbudinho de Brasília...(aí, também era covardia... não tem nem comparação.)
Sem querer chegar a tanto. Nem todo mundo pode ser Renato Russo... mas o Gessinger escreveu umas coisas muito inteligentes. Não só do ponto de vista estético, mas sobre a dinâmica Social... quem não lembra dos versos "Nessa terra de Gigantes, a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes" vai dizer que o isso não é uma contraditória previsão do slogan que ouvimos aqui pelo comecinho do novo milênio: "JOTA QUEST e FANTA... com você, a todo vapor!!!".
Com um repertório de poemedíocres e trocadalhos chatos pracarilho, as contradições previsíveis dos Engenheiros são o retrato de uma época. São a expressão da nossa sociedade pós-modernas, ou pós-coloniais - colonizadas.
O Máximo da exploração dessas contradições, acho que tá aqui...
Canibal Vegetariano Devora Planta Carnívora
Composição: Humberto Gessinger / Augusto Licks
eu tive um pesadelotive medo de não acordar
do alto de uma torreeu vi a terra em transe profundo
todo mundo era poeta
todo mundo era atleta
todo mundo era tudo
"DO IT YOURSELF", diziam
"O CÉU É' O LIMITE", acredite é um pesadelo
-------
clichês inéditos ....déja vu nunca visto...
esquerda light diet indigestão jagunço hi-tech
perua low profile
..........
(CONTRA A TRADIÇÃO: A CONTRADIÇÃO)
overdose homeopática
ode ao que se fode
humildade(com "H" maiúsculo e dourado)
em resumo:ET COETERA e tal...
Pensa que isso parou com jota Quest e a Fanta?... a industria da propaganda continua se "alimentando disso" os alquimistas de hoje, trabalham incansavelmente para encontrar...
"A verdadeira maionese" véjam só, onde os Canibais vegetarianos foram parar...
http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2006/02/0001
Por isso, mãe, já não esqueto a cabeça... durante muito tempo isso foi só o que eu podia fazer.

A questão é Simples:

O QUE É O VIRTUAL? eu não sei Pierre Levy que o diga. Eu só sei que tô cansado de escrever com referência bibliográfica. Como nenhum editor de poesia aceitou os meus poemas (claro que eu também não enviei pra ninguém, porque eu tenho auto-crítica, né?) Eu resolvi cair na moda (que aliás já está saindo de moda) e criei o meu blog. Sigo, nessa tragédia ideológica, uma série de amig@s que amo e respeito. Se não faz bem, mal também num faz... Por isso: Tome post!!
O que poderá ser encontrado aqui? Também não sei! tô cansado de ter que escrever com alguma finalidade pré-estabelecida.... "Se eu caio no suingue é pra me consolar!! que a vida não tá mole eu faço assim para me segurar!!!"
É isso. eu devia tá cuidando da minha dissertação (que aliás, é sobre o cuidado) Mas, se eu não der uma pausa vou ter que ir buscar atendimento no CAPS (que também aliás, é tema da minha dissertação).