segunda-feira, novembro 06, 2006

Choro de Mulher... como assim, "sem motivo"?!?!?

Recebi de uma amiga, num arquivo em Power Point, uma história sobre "choro de mulher"...

Nesta história, um menino tentava entender o motivo por que sua mãe chorava. Ele segue nessa interrogação conversando, com sua mãe que lhe responde:
"porque eu sou mulher"; passando por seu pai, que lhe diz que "as mulheres choram sem motivo" até Deus, que lhe explica, quando ele já é um homem feito... que as mulheres choram como uma dádiva para salvar a humanidade.

Nesse percurso, sua mãe lhe diz de saída que ele "jamais iria entender
".

Mesmo depois que Deus lhe explica o motivo... ele suspira (talvez aliviado por não ser mulher e ter que passar por aquele choro)... (quem quiser pode vê-la neste site)

É... uma história bonita.. mas..

Eu, gostaria de pensar na possibilidade de um mundo no qual, um garotinho...sensível e curioso sobre os motivos do choro de sua mãe, recebesse dela um abraço carinhoso, mas que não ouvisse dela algo como:
_ "Meu filho, você jamais irá entender"...

Eu prefiro pensar na possibilidade de um mundo em que um garotinho sensível e curioso a respeito das lágrimas de uma mulher que ele ama, pudesse ser visto, não como um homenzinho que nunca será capaz de entender as mulheres mas como uma pessoa que será capaz de aprender a chorar como sua mãe, para junto com ela e com todas as mulheres que choram, salvar a humanidade.

Nesse mundo, que eu prefiro, mas sei que ainda é só uma possibilidade, esse garotinho sensível e curioso, não se contentaria com a resignação de seu pai, muito menos com a explicação de Deus, que segundo dizem também é Pai... (portanto não deve saber realmente porque as mulheres choram)

Ao ouvir a explicação de Deus sobre o sacríficio nas lágrimas das mulheres, esse menino sensível e curioso perguntaria, Por que esse sacrifício precisa recair somente sobre as mulheres? ... Ele até argumentaria:

"Se para que eu viesse à Luz, foi preciso a união de meu pai e
de minha mãe, por que, para salvar a humanidade, a minha mãe
tem que fazer tudo sozinha?

Nesse mundo, que eu prefiro, o garoto seria capaz de aprender a chorar, "sem motivos" como sua mãe... e, com esse garoto, seu Pai e Deus (que segundo dizem, também é Pai) chorariam... por todos os sofrimentos que a humanidade tem causado às mulheres...e a si mesma.